DA REDAÇÃO

Na terça-feira, 11, por volta das 19h30, durante patrulhamento da Polícia Militar, em Junqueirópolis ,pela rua Duque de Caxias, foi visualizado na vítima, um homem de 61 anos, com um envelope na mão conversando com um indivíduo branco, magro, com tatuagens pelo corpo e do outro lado da via, havia um veículo Uber.

A vítima ao avistar a viatura realizou um sinal que levantou suspeita sendo assim foi realizada a abordagem no indivíduo, um homem 22 anos. Em contato com a vítima este informou que o indiciado estava ali para retirar cartões de banco já que teria recebido ligações em momento anterior do suposto banco informando fraudes em sua conta.

Em busca pessoal no indiciado foi encontrado no interior de sua carteira um cartão de um banco em nome de outra pessoa (vítima 62 anos) e um envelope contendo uma carta manuscrito informando que não teria realizado as compras com seu cartão e que colaborava nas investigações.

Em diligência até a residência da vítima foi constatado o estelionato também, pois após a entrega do cartão ao indiciado fora realizado várias transferências e saques Pix totalizando nas transações valor aproximado a R$ 1.500. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indiciado crime de estelionato.

Em entrevista pessoal com o indiciado, este informou que foi contratado por uma pessoa moradora de São Paulo para realizar retiradas dos envelopes e cartões e receberia a quantia de R$ 500 por retirada e já teria feito três vítimas na região, sendo dois de Junqueirópolis (homem 62 anos e 57 anos) e Dracena (mulher 57 anos) com valores também transferidos.

No local da abordagem pelo hotel onde o indiciado estava hospedado foram encontradas cinco máquinas de cartões marcas variadas e de várias pessoas. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.