DA REDAÇÃO
Desde que assumiu o mandato, o prefeito André Lemos vem fazendo viagens a São Paulo e Brasília, em busca de recursos para a cidade.
Na tarde de quinta-feira, 22, em agenda na capital paulista, o prefeito entregou um importante protocolo pedindo a disponibilização de recursos financeiros do Estado, na casa dos R$ 5,8 milhões, destinados à construção e implantação de uma Ceasa Municipal em uma área do município que fica no distrito de Jamaica.
O pedido foi protocolado junto ao assessor do vice-governador Rodrigo Garcia, Fernando Galvão. O prefeito relata que em dezembro do ano passado, quando o vice-governador Rodrigo Garcia esteve em Dracena representando o governador João Doria, na inauguração do Conjunto Florindo Tabacchi, ele havia tratado sobre a construção da Ceasa Municipal pessoalmente e ontem, no Palácio dos Bandeirantes, apresentou o projeto e o pedido de recurso.
“O objetivo é gerara empregos, valorizar os produtores rurais da nossa cidade e municípios circunvizinhos, bem como fomentar a agricultura familiar, promover a diversidade econômica para não depender unicamente da cana-de-açúcar ou de alguma outra monocultura, como foi o café no passado”, afirmou o prefeito André.
CEASA é a sigla para Centrais Estaduais de Abastecimento. As Ceasas são empresas estatais ou de capital misto (público e privado), destinadas a aprimorar a comercialização e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros. Hoje, a grande parte das frutas, legumes, e flores comercializadas em feiras, supermercados, restaurantes e sacolões foram por eles compradas através das Ceasas.