DA REDAÇÃO
Conforme estabelecido em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, na última sexta-feira (18), o prefeito de Panorama Dr. Carlos emitiu decreto determinando a reabertura do Balneário Municipal Frederico Platzeck. A novidade é a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 por parte dos visitantes para o acesso. A medida entrou em vigor na segunda-feira, 21.
Na sexta-feira, a reunião extraordinária com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 para tratar sobre a reabertura do Balneário Municipal contou com a participação dos integrantes do comitê, composto por representantes do Poder Legislativo, Associação Comercial, Incoesp, Igreja Católica, Defesa Civil, Polícia Civil e sociedade civil, além das secretarias de Educação, Turismo e Saúde.
Durante a reunião, o prefeito falou sobre a preocupação com o aumento de casos e o temor de, caso os índices de contaminação continuem a subir, venha a ocorrer uma sobrecarga no sistema de saúde e possíveis faltas de testes, medicamentos e vagas nas UTI’s da região, sempre pensando na saúde dos panoramenses, buscando soluções junto aos representantes que possam atender aos interesses da população.
Como resultado, ficou definido que o Balneário Municipal seria reaberto, mas como medida de prevenção, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19, após publicação do novo decreto.
O local havia sido fechado no dia 12 de fevereiro por meio de decreto.