DA REDAÇÃO

Dracena receberá equipes do cerimonial do Ministério da Educação (MEC), da Casa Civil e da Polícia Federal neste sábado. O objetivo é se reunir com a comissão organizadora do evento e verificar todo o percurso que os ministros da Educação Milton Ribeiro e o da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, assim como o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte farão nesta segunda-feira, dia 14, quando estarão em visita ao município.

Segunda-feira, Dracena sediará o evento aberto ao público em geral, ‘Melhorias na Educação – Atendimento aos Municípios’ – na Faculdade REGES, a partir das 15h. A organização é do prefeito André Lemos em parceria com o presidente do Conselho Municipal da Educação Valter Fernandes e da Faculdade REGES, através do seu presidente, o professor José Gonzaga da Silva Neto.

O evento na segunda-feira conta com o apoio das entidades municipalistas Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP) e da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL). Mais de 60 prefeitos deverão marcar presença, sendo da região da AMNAP, UNIPONTAL, entre outras regiões de São Paulo.

Os organizadores ressaltam que o ato será aberto ao público em geral tanto da cidade quanto de outras localidades. A REGES está localizada na Rod. Byron de Azevedo Nogueira, s/n (saída para Ouro Verde).

PEDIDOS DE DRACENA

O prefeito André Lemos esteve com o ministro Milton Ribeiro, em dezembro do ano passado, em Brasília e apresentou os seguintes pedidos: implantação do Colégio Cívico-Militar em Dracena; construção de uma nova sede para a Escola Ottília Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras; abertura de residência médica na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), pela Faculdade de Medicina e o credenciamento da Santa Casa como hospital de escola. A ideia é que o Colégio Cívico-Militar seja instalado no prédio da Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Prof.ª Izaura Sampaio, Bairro São Francisco.