DA REDAÇÃO
Na semana passada, as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública reuniram-se com a Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento Relacionado à pandemia/Covid-19 visando discussões a respeito do cenário da pandemia nas escolas municipais.
A secretária de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva, acompanhada pelos profissionais da pasta e diretores de escola; bem como a secretária de Saúde e Higiene Pública, Cláudia Luginik, juntamente com profissionais da saúde e a médica infectologista, dra. Germana Fernanda de Souza, dialogaram com gestores escolares e membros da comissão a respeito dos casos de Covid-19 nas escolas municipais, focalizando orientações a respeito de alterações de protocolos com as devidas recomendações para a prevenção de infecções.
A secretária de Educação informa que “ao longo da reunião algumas medidas foram pensadas, visando favorecer à redução de infecções pelo vírus. Dentre as medidas, o protocolo continua de acordo com as orientações da saúde. Em caso de algum sinal/sintoma a pessoa deverá procurar atendimento médico e em caso positivo todos serão monitorados pela equipe da saúde que terá uma funcionária específica para acompanhar”.
No momento, apenas a sala de aula que caracterizar o surto será fechada por sete dias. Pontua também que, “ambas as secretarias, em parceria com a comissão e diretores de escolas, vem trabalhando coletivamente para articular possibilidades que contribuam para a melhor proteção de todos”.