Polícia Ambiental autua pescador amador em R$ 1,4 mil por armazenar peixes da pesca proibida

Cedida Polícia Ambiental
Os peixes foram apreendidos e por estarem congelados e em boas condições foram doados

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira, 22, durante Operação Piracema 2021/ 2022 uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de denúncia sobre armazenamento irregular de peixes em uma residência no Bairro Indaiá do Aguapeí, em Tupi Paulista. Chegando ao local os policiais fizeram contato com o morador (um homem de 35 anos) que ficou ciente da denúncia e autorizou a entrada da equipe para a fiscalização.

Em um freezer da residência foram localizados 22 kg de peixes das espécies pintado, piapara, curimbatá, palmito e piauçu, todos nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná com tamanhos irregulares e sinais de captura com petrecho proibido para o pescador amador.

Diante dos fatos foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.440,00 por armazenar peixes provenientes da pesca proibida, contrariando o artigo 35, parágrafo 1, item III da Resolução SIMA -05/21.

Os peixes foram apreendidos e por estarem congelados e em boas condições foram doados ao Lar Sã Doutrina, instituição que cuida de idosos de Dracena.