DA REDAÇÃO

 

Durante patrulhamento na terça-feira, 1°, uma equipe da Polícia Militar Ambiental avistou uma embarcação com dois tripulantes atracarem nas margens do Rio Paraná, em Panorama , momento em que um tripulante desceu e buscou um veículo nas proximidades e, rapidamente encostou na rampa de acesso ao rio e efetuou o carregamento de sacos no porta-malas.

Nesse momento, os policiais fizeram a aproximação e abordagem, sendo que um tripulante empreendeu fuga com a embarcação e o outro foi abordado na direção do veículo, sendo identificada como pescador profissional de 38 anos.

Em vistoria no porta-malas foram localizados 76 kg de peixes das espécies piau, piranha, tucunaré, tilápia e jacundá acondicionados em dois sacos, todos com marcas de captura com uso de redes.

Devido à pesca com uso de redes e captura de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná ser proibida neste período de Piracema foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.520,00 por pescar em período em que a pesca está proibida de acordo com o art. 35 da Resolução SIMA 05/21. Os peixes foram apreendidos e doados ao Abrigo Cantinho Feliz, de Panorama.