Policiais militares de Junqueirópolis são eleitos “Policiais do Mês de Janeiro do 25° BPM/I”

DA REDAÇÃO

 

Os policiais militares Cb PM Douglas Henrique da Silva Carlos e o Cb PM Eloísa C. Miranda dos Santos Castro, pertencentes ao Efetivo do Pelotão de Junqueirópolis, local onde atuam no Programa de Radiopatrulha, foram eleitos Policiais neste mês de janeiro pelas suas atuações de destaque no desenvolvimento de suas atribuições.

Destaca-se que em 18 de janeiro, em deslocamento pela rodovia SP-294, próximo a cidade de Junqueirópolis, avistaram um veículo e no seu interior três ocupantes, sendo uma mulher a condutora, uma criança do lado do passageiro e um homem no banco traseiro, gerando suspeita, ao iniciarem o procedimento de abordagem o homem jogou pela janela dois volumes, ao realizar a abordagem e constatado que a condutora foi contratada para levar o autor até a cidade de Dracena e que levava junto seu filho.

Feita a varredura pelo local foram localizadas 0,011 kg de “crack” fracionadas em 21 pedras e 0,005 kg de cocaína, indagado o autor confessou que eram seus os entorpecentes. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.

Já em 26 de janeiro deste ano, após despacho do COPOM sobre roubo que acabara de ocorrer em um estabelecimento comercial, onde dois autores, sendo que um deles de posse de uma arma de fogo, revólver cal. 22 municiado com cinco munições, anunciaram o roubo e levaram R$ 1.868 em espécie.

De posse das informações, bem como das imagens do sistema de monitoramento de câmeras do local, foram identificados os autores pelas características físicas e do veículo utilizado na prática do delito, iniciadas diligências e conseguiram localizar um dos autores, bem como a arma utilizada e em sua posse a quantia de R$ 860, indagado confessou a prática do delito e informou o endereço do comparsa, que foi localizado, porém tentou empreender fuga pulando muros e cercas de arame farpado, adentrando em uma área de pastagem, resistiu à abordagem, mas através de técnicas e procedimentos foi contido.

Os autores permaneceram presos à disposição da Justiça. Nota-se claramente o comprometimento dos policiais militares para com a causa pública, aliado as suas atuações técnicas, sempre pautadas pelas normas institucionais.

O conjunto das ações bem executadas pela equipe policial foi determinante para uma pronta resposta à população, o que propiciou que se garantisse à sociedade o compromisso da Instituição Polícia Militar com o cumprimento da lei e a proteção às pessoas.