DA REDAÇÃO

As sessões ordinárias da Câmara foram retomadas na segunda-feira, 7 de fevereiro. Durante a sessão, foram lidas as respostas da prefeitura aos pedidos de informações dos vereadores e apresentados um total de 49 requerimentos e 47 indicações do Legislativo.

Com o número alto de matérias neste retorno das atividades legislativas e com o tempo para a sessão limitado de acordo com o regimento interno, os vereadores não usaram a Tribuna para discutir os requerimentos. Também não houve inclusão de projetos para serem apreciados na Ordem do Dia.

Apesar de ser um novo ano na Legislatura, alguns temas continuam recebendo a atenção dos vereadores e foram assunto das proposituras apresentadas na sessão como: falta de recapeamento nos bairros, áreas verdes com iluminação deficiente, instalação de redutores de velocidade e áreas que necessitam de limpeza pública, entre outros pedidos.

No entanto, o destaque da sessão foi para a questão da Educação Municipal, alvo de vários pedidos de informações ao Executivo e de indicações. Durante o período de recesso escolar, os vereadores notaram pontos de melhorias e fizeram suas sugestões. Entre elas estão: criação de escola e transporte escolar para os estudantes do Conjunto Habitacional Florindo Tabachi (Req. 8/22), subsídio para transporte aos universitários que estudam em outras cidades da região (Req. 29/22), melhorias na infraestrutura da EMEI Sossego da Mamãe (18/22), reajuste dos salários dos professores municipais de acordo com o piso nacional (Req. 10 e 21/22) e reforma do muro da Escola João Millan Barbosa (Req. 26/22).

Todas as proposituras apresentadas na sessão serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Os vereadores voltam a se reunir para sessão ordinária na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, com início às 20h na Casa de Leis. Os munícipes podem acompanhar pessoalmente na Rua Princesa Isabel n.° 1635, seguindo os protocolos de segurança e higiene, ou on-line pela TV Câmara no Facebook e no YouTube.