Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito por furto em floricultura em Ouro Verde

Cedida Polícia Civil
A ação criminosa ocorreu em dezembro último em estabelecimento comercial, que também presta serviços como correspondente bancário, de onde foram subtraídos cerca de R$ 1,2 mil

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, nesta quinta-feira, 24, durante ação de Polícia Judiciária visando combater o crime de furto, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 29 anos. A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Nova Esperança.

A ordem de prisão que foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Dracena e é decorrente da Representação pleiteada pela Autoridade Policial no bojo do Inquérito Policial instaurado que identificou o acusado como sendo o autor do furto na floricultura, ocorrido no final de 2021. Na ocasião do fato, o suspeito mediante arrombamento da porta do estabelecimento furtou aproximadamente R$1,2 mil.

Há ainda suspeitas que recaem sobre o homem capturado ter cometido outro delito da mesma natureza.

No local da prisão a Policia Civil apreendeu um bolsa transversal, tipo tiracolo, cor preta, ostentando uma marca esportiva, que é semelhante a que o acusado usava na data furto e foi vista em imagens de câmeras de monitoramento de segurança analisadas durante os trabalhos investigativos.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o capturado foi encaminhado para audiência de custódia e posteriormente ao sistema prisional.