ASSESSORIA DE IMPRENSA
Aos 70 anos, a Coimma, líder em balanças e troncos para a pecuária, dá mais um importante passo no processo de expansão, com aumento de investimentos no negócio e mudanças na gestão.
Esse processo foi iniciado com a utilização de 50% do lucro do ano em novos produtos, desenvolvimento industrial, ampliação da frota, presença regional e contratação de mais de 50 colaboradores. “Nossa história é marcada pela contribuição para o aumento da produtividade na pecuária. Para isso, temos um foco muito claro no desenvolvimento de equipamentos modernos e com alta tecnologia que proporcionam bem-estar animal, precisão nas pesagens e eficiência no manejo e na tomada de decisão com o rebanho”, destaca Bruno Dancieri Silveira, o novo diretor comercial da Coimma. Gerente geral de negócios nos últimos dois anos, Bruno tem no currículo experiência de dez anos no Grupo Votorantim.
A Coimma segue sob a liderança do presidente Paulo César Dancieri. O posto de vice-presidente, até recentemente ocupado por Luís Carlos Dansieri, deixa de existir. Luís Carlos e José Otacílio da Silveira, pai de Bruno e até então diretor comercial, acabam de deixar a operação da companhia. Ambos construíram uma longa trajetória de 40 anos na Coimma, tendo contribuído decisivamente para a empresa chegar à liderança do mercado de troncos e balanças para pecuária.
“Todas essas mudanças objetivam o fortalecimento da estrutura e reforça nosso plano de crescimento de médio e longo prazo”, ressalta Bruno.
Além disso, o plano estratégico passa a ser desenhado pelo novo Conselho de Administração, que tem membros internos e externos. O Conselho é composto por quatro membros da família: o presidente Paulo César Dancieri, o executivo de mercado Murilo Dancieri Silveira, a empresária Daniela Campos Dansieri de Almeida Prado e Dante Pinheiro Martinelli, ex-professor e ex-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, vinculada à Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Os dois membros externos são o gerente nacional de vendas José Dias Rossafa e José Carlos Patané.
Esse processo ocorre após um ano muito positivo para a empresa. A Coimma encerrou 2021 com crescimento de 40% nas vendas em comparação ao ano anterior. “A atenção à gestão também passa pelo objetivo de manter o crescimento sólido dos dois últimos anos”, destaca Bruno Silveira. “Para 2022, a perspectiva é de novo avanço em dois dígitos, porém em níveis um pouco menores do que em 2021, que foi um ano excepcional. Também será um período de consolidação da presença nos mercados em que atuamos”.
A confiança no crescimento da cadeia da carne bovina no país é essencial para os investimentos da Coimma. “Os pecuaristas brasileiros investem cada vez mais na produção de carne de forma sustentável e com respeito aos animais. Os próximos anos serão de grande crescimento na produção. Afinal, nossa vocação é contribuir para atender à crescente demanda global por alimentos. A Coimma permanecerá cumprindo o seu papel na base da cadeia produtiva”, finaliza Bruno.