DA REDAÇÃO
O governador João Doria lançou nesta sexta-feira, 11, em Junqueirópolis, o Programa de Desenvolvimento “SP Alta Paulista”, com investimentos de R$ 300 milhões a curto, médio e longo prazos nas áreas da Saúde, Educação, Tecnologia e Infraestrutura nas 30 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP).
As ações de acordo com o governador, tem como metas o desenvolvimento sustentável com incentivo a aterros sanitários, ICMS ecológico, usina solares para geração de energia limpa, ampliar o crédito agrícola aos produtores rurais, através do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) e apoio à santas casas.
“Não vai faltar dinheiro para a Saúde”, assim como créditos de incentivo à produção agrícola e incentivo à tecnologia que terão liberação de créditos rápidas e mais fáceis”, acrescentou Doria. A ampliação da linha de créditos microempresários por meio do Banco do Povo e cursos profissionalizantes pelo Centro Paula Souza, também estão incluídas no Programa.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apontou que o SP Alta Paulista visa a melhoria dos índices sociais das regiões do Estado. No caso da Nova Alta Paulista, o objetivo é elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dos atuais 0,73 para acima da média do Estado que é 0,78.
“Significa mais empregos, educação e recursos que irão desenvolver a região”, afirmou o secretário.
O deputado Mauro Bragato destacou o trabalho do governador Doria para a região de Presidente Prudente, reforçado os Plano de Desenvolvimento do Pontal do Paranapanema (Pontal 2030) e agora o SP Alta Paulista. O parlamentar agradeceu ao governador pela atenção à região.
O prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, agradeceu a visita do governador à região e destacou que o SP Alta Paulista, representa uma conquista de 30 anos que a AMNAP vem se organizando para chegar a este dia. “É um programa concreto que irá melhorar a qualidade de vida da região”, declarou.
Para Junqueirópolis o governador autorizou repasse de R$ 450 mil para obras de acessibilidade, asfalto e iluminação. Pinatto também informou que a reivindicação da pavimentação da estrada Junqueirópolis-Dracena está sendo aprovada pelos órgãos estaduais.
Compareceram 33 prefeitos e também o secretário estadual da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn.