DA REDAÇÃO
Você é contra ou a favor da vacinação obrigatória contra Covid-19 no município de Dracena? A Câmara Municipal abrirá espaço para que a população se manifeste tanto contra ou a favor, depois que o projeto de lei n.º 14, de autoria do vereador Célio Ferregutti, foi lido em sessão ordinária.
De acordo com o projeto que está em tramitação na Casa, ficaria vedado no município a vacinação compulsória contra a Covid-19 em qualquer idade, ficando também proibido o “passaporte sanitário”, o qual impede o acesso a locais públicos ou privados a não vacinados.
A audiência pública será realizada nesta terça-feira, 22, a partir das 19h na Câmara, de forma presencial e on-line. O objetivo é ceder o espaço para que o debate ocorra de forma democrática, participativa e com transparência. Será discutida a obrigatoriedade da vacinação com participação de especialistas tanto da área da saúde quanto da área jurídica.
Palestrantes com presença confirmada na audiência pública:
– Dra. Germana Fernanda de Souza, infectologista do Centro de Atendimento ao Covid do Município de Dracena;
– Dra. Maria Emília Gadelha Serra, membro consultor AD HOC (“Profissional Especialista”) da Câmara Técnica Assessora em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CTA-PICS) da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS);
– Dr. José Augusto Nasser, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e especialista;
– Dr. Paulo Faria, advogado pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil e Direito de Família e Sucessões;
– Dr. Rafael Freire, advogado e servidor de carreira da Câmara dos Deputados;
– Dr. Silvio Padovani, advogado e servidor público na Emdaep;
– Dr. Gustavo Piveta, advogado especialista em Direto Penal e Processo Penal.
A audiência será transmitida pelos meios de comunicação da Câmara nos links abaixo:
www.facebook.com/CamaraMunicipaldeDracena