Polícia Civil esclarece sequência de furtos ocorridos em residencias em Paulicéia

Cedida Polícia Civil
Os casos de furtos foram registrados entre os dias 16 e 17; três imóveis residenciais foram alvos de arrombamentos e tiveram diversos objetos subtraídos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paulicéia, esclareceu na sexta-feira, 18, uma série de furtos em residências que foram registrados entre quarta, 16, e quinta-feira, 17, bem como recuperou parte dos objetos que foram subtraídos das casas. Dois suspeitos foram indiciados pela prática do crime de furto qualificado.

Os trabalhos investigativos para esclarecimento, identificação e recuperação dos objetos começaram assim que os boletins de ocorrências foram registrados na Unidade Policial.  Agentes do setor de investigação empreenderam várias diligências, que culminaram na identificação de dois indivíduos suspeitos, com idades de 21 e 39 anos, que após serem apresentados na Delegacia de Polícia, para prestarem declarações, acabaram confessando serem eles os autores dos delitos.

A dupla escolhia como alvo casas cujos moradores estavam ausentes, e aproveitando desta situação, adentravam mediante arrombamento nos imóveis e subtraíam diversos objetos.

A Polícia Civil recuperou parte dos objetos levados, sendo apreendido: um botijão de gás, um motor de geladeira e cinco panelas de cozinha em alumínio. Tais objetos foram restituídos às respectivas vítimas.

Por não haver situação flagrancial, os acusados foram liberados após serem ouvidos e responderão aos crimes em liberdade. As diligências terão prosseguimento visando recuperar o restante dos objetos furtados e a verificação da participação de possíveis receptadores.

O suspeito de 21 anos já possui antecedente criminal por crime de tentativa de homicídio, e já outro de 39 anos tem apontamentos criminais pelos crimes de embriaguez ao volante e furto.