DA REDAÇÃO
A direção do Pronto Atendimento Médico (PAM) de Dracena orienta e alerta a população quanto ao uso obrigatório da máscara na unidade de saúde.
O Governo do Estado liberou o uso da máscara no dia 9 de março, em determinados locais, como em ambientes abertos, escolas, escritórios, academias, shopping, lojas, porém em estabelecimentos de saúde, o uso continua obrigatório.
Gizele Franzo, diretora do PAM, disse que o público ao procurar pelo serviço no local deve estar usando a máscara. A unidade não fornece máscara para os usuários, o cidadão já deve chegar usando a sua máscara, em razão do alto risco de contaminação. “Há aqueles que procuram pela unidade com sintomas gripais e usando a máscara é uma forma de se proteger e proteger os profissionais de saúde que estão ali trabalhando”.
A orientação da Saúde Municipal é para atender apenas os pacientes que estejam usando máscaras nas unidades públicas, porque é uma determinação governamental ainda.
Da mesma forma, o público deve estar usando máscaras ao procurar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).