LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Nesta semana muito especial uma vez que o Jornal Regional inicia as comemorações pelos 34 anos de circulação em Dracena e região, apresentamos a capa da edição nº 440 do dia 23 de abril de 1992, na coluna “Memória Regional”, ano III. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 800,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

“Secretário entrega 2 delegacias”

O jornal destacava a visita do então secretário estadual de Segurança Pedro Franco de Campos para a inauguração de duas delegacias – uma em Nova Guataporanga e a outra aqui na Cidade Milagre – . Na época, ele recebeu pedidos, informou sobre a pretensão de retornar para Dracena para implantação da Delegacia de Defesa da Mulher. Na época, o evento reuniu várias autoridades da cidade e região.

“Balanço da Operação nas Estradas”

A Polícia Rodoviária divulgava o balanço da Semana Santa em abril de 1992, quando foram registrados 7 acidentes com vítimas e 3 sem ferimentos em pessoas envolvidas, 609 multas, sendo 285 por excesso de velocidade.

“Presidente da Facesp em Dracena”

Naquela edição do jornal, os leitores eram informados sobre a visita do então presidente da Facesp Lincoln da Cunha Pereira para comandar reunião em Dracena, na Casa do Médico. Na época, o então presidente da ACID era Francisco Sérgio Baravelli.

“Chega o dinheiro do asfalto”

O jornal também informava que, na época, a prefeitura havia recebido 120 milhões de cruzeiros para iniciar a pavimentação asfáltica de ruas da Vila Esquecida.

“Circo Spacial estreia hoje”

A população da cidade e região se encantava com os espetáculos do famoso Circo Spacial, no recinto da Fapidra.

Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo desses mais de 30 anos em mais de 8 mil edições, não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima!

 

Arquivo JR
Arquivo JR