LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Moradores do Conjunto Habitacional Florindo Tabachi entraram em contato com a redação da TV Interativa (TV IN) e do Jornal Regional para reclamar da situação de mato alto na área verde do conjunto, falta de conservação do local, aparecimento de animais peçonhentos e mato alto em algumas casas que estão sem moradores.

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Marcos Antônio da Cruz, explicou que no primeiro pavilhão já foi roçado e que no terceiro pavilhão, onde o mato está alto, será feito o serviço de limpeza no local a partir desta quinta-feira, 7. Ele comentou que primeiro é necessário fazer a limpeza no rodapé das árvores plantas no local com a máquina costal para depois entrar com o trator na área para fazer a roçagem. A expectativa é que até o fim da semana, a situação esteja normalizada.

Quanto às casas desocupadas, os contratos estão sendo assinados e a documentação analisada, e a CDHU já foi notificada pela Prefeitura quanto à limpeza dos terrenos das casas que estão desocupadas e que estão com mato alto.

A diretora municipal de Meio Ambiente Dulce Guastaldi informou que cerca 67 famílias do conjunto estão participando do Projeto Pomar Urbano e receberão mudas frutíferas que serão plantadas no dia 30 de abril, quando será realizada ação de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha usado.

Ainda de acordo com Dulce, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o plantio de 361 mudas de árvores nas calçadas, antes da entrega das casas e que foram plantadas mudas específicas para calçadas, pedindo aos moradores para que cuidem das referidas árvores.

Confira a matéria completa da TV IN.

 

L. Pinheiro/JR
Moradores reclamam de mato alto na área verde do Conjunto Florindo Tabachi
L. Pinheiro/JR
Casas que ainda estão desocupadas também estão com mato alto
L. Pinheiro/JR
Secretaria de Agricultura informou que o trabalho de limpeza terá início nesta quinta-feira
Reprodução Facebook
O diretor Fernando Pereira durante entrevista com o secretário de Agricultura Marcos da Cruz