Caminhada pela saúde mental e pela diversidade será realizada em Dracena

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

DA REDAÇÃO

 

O dia 18 de maio marca mudanças importantes na política de saúde mental, que antes tinha os manicômios como destino para todos aqueles considerados “anormais”. Graças à muita luta por parte dos trabalhadores, familiares e usuários da saúde mental, hoje contamos com outras instituições (como os CAPS, ambulatórios, centros de convivência) que propõem um cuidado em liberdade, respeitoso e inclusivo.

Para marcar esse dia, em Dracena, o Coletivo Travessia propõe de ir pra rua levando  fantasias, músicas, cartazes e vozes, a fim de celebrar a diversidade de corpos, de diagnósticos, de crenças e de sexualidades… Pra que seja possível habitar em um mundo no qual nossas existências caibam com dignidade!

Será realizada uma caminhada que partirá da Praça da Matriz (concentração às 13h) e seguirá pela Avenida José Bonifácio até a praça Arthur Pagnozzi, onde o microfone estará aberto  para a fala, o canto e outras formas de expressão (por volta das 14h30). O encerramento será às 15h.

À noite será promovida uma roda de conversa sobre a temática da Saúde Mental, que começará às 19h30 na Faculdade de Dracena – UNIESP. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.  Informações com o Coletivo Travessia (18) 99666-9253, 98131-0269.