Confira o que foi notícia em Dracena e região em 14 de maio de 1992

Arquivo/JR
Arquivo/JR

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

Nesta semana, apresentamos capa da edição nº 448 do dia 14 de maio de 1992, na coluna “Memória Regional”. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi, 204.

Nova etapa de vacinação no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde promovia campanha para vacinar crianças contra caxumba, sarampo e rubéola.

Concurso: fim das inscrições

O movimento de inscrições para o concurso da Prefeitura de Dracena foi intenso na época, a matéria informava que as provas seriam realizadas em dois dias (sábado e domingo).

Secretário de Educação recebe comitiva

A matéria registrava a visita do então prefeito de Dracena José Claudio Grando, então vereador José Roberto Zarzur e os representantes da Escola Isac Pereira Garcez, na época: Zé Narciso, Valdir Andrêo e Vanderlei Kozan.

Genovez presidente APAE de Tupi

Confirmando sua tradição regional, o jornal informava que o novo presidente da Apae de Tupi Paulista, na época, era o professor aposentado Valter Genovez.

CESP terá novo escritório

Os vereadores de Dracena aprovavam o projeto permitindo que a Prefeitura construísse um prédio para abrigar o escritório da Cesp.

Banda da FAB virá em julho

A Banda Marcial Sinfônica da Força Aérea Brasileira, da cidade de Pirassununga, confirmava apresentação na abertura dos Jogos Regionais, na época, o Comitê Organizador negociava a vinda da Esquadrilha da Fumaça.

Asfalto para Vila Esquecida

Os moradores da Vila Esquecida comemoravam a conquista de pavimentação asfáltica, a matéria informava sobre as empresas que executariam a obra e qual metragem seria atendida.

Hoje vence prazo do IR

Os leitores eram informados sobre o fim do prazo da declaração de Imposto de Renda, se não houvesse mudanças, na época, o documento era entregue nos bancos.

Florestal usa helicóptero

Na época, a Polícia Florestal e de Mananciais realizava operação especial para fiscalizar rios e reservas florestais da região por meio de helicóptero.

.Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições – estamos mais perto das 9 mil edições – não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima! Bom fim de semana!

 

Arquivo JR
Arquivo JR