VANDERLEI VALÉRIO
DA REDAÇÃO
O clima pelos lados do Parque São Jorge está fervilhando com o desentendimento entre o atacante Roger Guedes e o treinador português Vitor Pereira.
Sem ser escalado nos últimos jogos, Guedes demonstrou publicamente seu descontentamento quando publicou em sua rede social seus números nos jogos do Corinthians. O jogador diz ter 7 gols, participação em outros 10, 33 finalizações e reivindica sua escalação nos jogos.
Por outro lado, Vitor Pereira fala em entrevistas e cobra empenho do jogador nos treinamentos. O relaxamento do atleta que já se considerava dono absoluto da posição, fez com que o técnico fizesse opção pelo atacante Jô de centro avante e Willian pela esquerda.
Nos últimos jogos a torcida clamou pela escalação do jogador, entretanto Vitor Pereira parece estar firme na sua posição de cobrar mais dedicação do atleta.
Pessoas que trabalham com o Roger Guedes informaram que ele vai responder as declarações do treinador português dentro de campo. A próxima chance pode acontecer já nesta quarta-feira, contra o Always Ready (BOL), pela Libertadores da América.
TEMPERAMENTAL
A verdade é que o jogador já teve problemas de relacionamento em outros clubes que atuou. No Palmeiras, Roger Guedes questionou uma opção do técnico Eduardo Batista em não escalá-lo e iniciou uma série de motivos que precipitaram em sua saída do clube.
Apesar de excelente jogador, Roger Guedes não aceita sair da equipe em nenhuma hipótese.
A diretoria do Corinthians está intermediando uma conversa com os dois, e focar apenas nos jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Na quinta-feira o Corinthians tem jogo decisivo contra o Alwas Ready na Arena Neo Quimica.