DA REDAÇÃO
No último sábado (21), duas visitantes da Penitenciária de Irapuru foram flagradas por agentes de Segurança Penitenciária quando passavam pelo scanner corporal durante revista mecânica. O aparelho detectou imagens suspeitas nos corpos das mulheres que, a princípio, negaram o fato.
Mas ao serem informadas de que então seriam conduzidas até à Santa Casa para serem submetidas a exame de Raios X, confessaram que traziam objetos ilícitos em seus corpos. Portanto, em local reservado e na presença de agentes femininas retiraram, por livre e espontânea vontade, invólucros que continham ilícitos. Com uma das mulheres havia vários comprimidos de cor azul semelhante a estimulante sexual e uma porção de pasta de cor amarela, aparentando ser o entorpecente crack.
Com a outra, foi encontrado uma porção de substância, aparentemente maconha, juntamente com 100 mini pontos e uma tira de papel medindo nove centímetros, aparentando ser o entorpecente K4.
Os materiais ilícitos foram apreendidos, a Polícia Militar acionada para as providências cabíveis e os sentenciados, que receberiam as visitas, preventivamente encaminhados para o Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos, sendo que também responderão a Procedimento Disciplinar.
Já as mulheres foram suspensas do rol de visitas, conforme preconiza a legislação.