Polícia Civil realização ação policial e cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão

Cedida Polícia Civil
Objetos apreendidos

DA REDAÇÃO

 

Na manhã desta sexta-feira, 13, foi desencadeada a ação de Polícia Judiciária denominada Frigga, com as participações da Polícia Civil, Polícia Militar e Administração Penitenciária, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e dez buscas e apreensões domiciliares, expedidos pela Vara do Júri e da Infância e Juventude – Presidente Prudente – SP.

DO CRIME

Conforme documentos que compõe o caderno inquisitorial, no último dia 27 de março, por volta das 23h30, no interior do Bar da Elô, IMS, morador nas proximidades, deu início a uma briga com a vítima NFSR, sequencialmente a agrediu fisicamente, e passou a persegui-la pelas ruas do bairro. Em dado momento do acompanhamento e, na posse de uma arma de fogo IMS desfechou pelo menos cinco disparos contra NFSR, levando-o a se homiziar numa casa em construção, donde acionou a Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMSP.

Acionados pelo Centro de Comunicações da Polícia Militar, os policiais militares se dirigiram para o local dos disparos e se depararam com um rapaz que apressadamente caminhava pela Rua Durval Barbosa, que ao ser instado para que parasse, não aquiesceu e saiu em desabalada carreira pela via no sentido a Rua Manoel Rainho Teixeira. Na altura do numeral 149 dessa via, o rapaz parou jogou algo no quintal e sacou de uma arma de fogo que trazia apontando-a para os policiais, ocorrendo os disparos que o lesionaram.

O rapaz foi celeremente socorrido ao Hospital Regional – HR – Presidente Prudente – SP, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, donde foi identificado como GSS, 47 anos, morador nesta cidade de Presidente Prudente.

No local, foram localizados numa cerca elétrica, uma meia, que abrigava uma caixa contendo quarenta e seis cartuchos íntegros, calibre nominal 38 e uma pistola, marca FATIH 13, calibre nominal 380, número JT555208, acoplada com um carregador.

Na ação desta manhã, foram cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão temporária em face de IMS, com a apreensão de celulares que serão objetos de perícia. Participaram da ação, 42 policiais civis e os canis da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária. A ação desta manhã recebeu o nome Frigga.