VANDERLEI VALÉRIO
DA REDAÇÃO
Com total apoio da Prefeitura Municipal de Dracena, as equipes de voleibol adaptado estão participando do campeonato estadual promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).
O evento esportivo está dividido por regiões e Dracena está no polo que mensalmente é realizado na cidade de Guararapes, escolhida para sede pela situação geográfica e acomodação de distancia dos participantes.
Duas fases já foram realizadas e as equipes Dracena jogam buscando a classificação para a próxima fase.
A Secretaria Municipal de Esportes está finalizando conversa com os dirigentes da CBVA para realizar em Dracena a final estadual em novembro. O secretário Milton Cesar está otimista com esta possibilidade de sediar a final desta competição, que vai reunir cidades de todo Estado de São Paulo, com mais de 2 mil atletas em Dracena durante 4 dias de jogos.
O prefeito André Lemos já deu aval e sinalizou para a secretária da Educação Juliana Corrêa liberar as escolas municipais que servirão de alojamento dos atletas.
A principio os dirigentes da CBVA querem cinco quadras de voleibol no primeiro dia, quando todas as equipes estarão jogando. Posteriormente na reta final da competição, duas quadras serão suficientes para abrigar todos os jogos.
Caso Dracena seja mesmo confirmada sede deste evento, todas as equipes estarão pré-classificadas, independente da posição desta primeira fase.
JOMI
A Secretaria de Esportes está organizando a delegação dracenenses para participar dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que serão realizados em Presidente Prudente entre 15 a 19 de junho. A expectativa é de que pelo menos 120 atletas comporão a delegação. O voleibol masculino (60 anos) é favorito para ganhar a competição.