DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara, Claudinei Millan, convocou todos os vereadores para sessão extraordinária que deliberará se acata ou não a denúncia contra o vereador Julio Monteiro (PV). A suplente Célia Maria Agudo Pereira, a Celinha da Saúde (PV), também foi convocada para participar da votação.
Para que o vereador Monteiro tenha seu mandato cassado é necessário que 2/3 da Câmara, ou seja, nove vereadores, acatem e considerem que a denúncia apresentada pelo partido Patriota é procedente. Neste caso o presidente da Câmara também deverá votar.
A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE CASSAÇÃO TERÁ O SEGUINTE ROTEIRO:
Primeiramente será dada posse à suplente Celinha da Saúde e logo depois serão lidas: a denúncia apresentada pelo partido Patriota, a Defesa do vereador Monteiro e os relatórios da Comissão Processante, composta pelos vereadores Davi Silva, Rodrigo Castilho e Rodrigo Parra.
Depois de feita a leitura, os vereadores que quiserem fazer uso da Tribuna terão o tempo de 15 minutos cada. Em seguida, o advogado ou o próprio vereador Monteiro terá o prazo de até 2 horas para apresentar defesa.
Por último, já finalizando a sessão, será feita a votação em ordem alfabética e nominal.
Caso a denúncia receba 2/3 dos votos favoráveis, o mandato será cassado e a Câmara deverá comunicar oficialmente ao Cartório Eleitoral. Caso contrário, a denúncia será arquivada e o vereador Monteiro continua no cargo.
A sessão extraordinária de cassação terá início às 19h, na sede do Legislativo, localizada na Rua Princesa Isabel, n.º 1635, e também será transmitida na página do Facebook e no Canal do YouTube da Câmara de Dracena.