LETÍCIA PINHEIRO
DA REDAÇÃO
O Memória Regional traz os destaques da edição nº 459 do dia 9 de junho de 1992. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.
“Ampla coligação aponta Zezinho e Lúcio”
A matéria apresentava Zezinho Garcia e Lúcio Sacco, o primeiro para prefeito e o segundo para vice, como candidatos de uma grande coligação de partidos para a eleição municipal, na época. Impossível não citar que Lúcio Sacco faleceu nesta terça-feira, 7 de junho de 2022, aos 81 anos. Nossos sentimentos à família e amigos.
“Prefeito assina liberação de verba”
O então prefeito José Claudio Grando assinava na então Secretaria de Esportes e Turismo, o convênio para liberação de 120 milhões de cruzeiros para a organização dos Jogos Regionais.
“AMNAP: só 12 prefeitos presentes”
Na época, os leitores tomavam conhecimento de que apenas 12 prefeitos compareceram à assembleia da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista realizada no extinto Xadrez Tênis Clube de Dracena, na época o presidente era Luis Hilson Lucianetti.
“Arraiá começa na sexta”
A reportagem informava que a Praça Manoel Gonçalves Galeno estava sendo preparada para sediar o 4º Arraiá da Fraternidade, uma promoção do Fundo Social de Solidariedade com a participação de 14 entidades, grupos sociais e religiosos.
“Tadashi pode deixar a Câmara”
O deputado federal Tadashi Kuriki (PRN) deveria disputar a prefeitura de Presidente Prudente e se, fosse eleito deixaria a vaga que ocupava na Câmara dos Deputados em Brasília, ele havia sido o parlamentar mais votado em Dracena na eleição de 1990 com 3.035 votos.
“Novo delegado de ensino”
Na área da Educação, o professor Ermval Luis Basques Moreno assumiu o cargo de delegado de ensino de Dracena substituindo Cleony Carloni Pupo de Menezes, que pretendia disputar a eleição em Nova Guataporanga, município que ela administrou de 83 a 88.
Toda semana o “Memória Regional” traz uma capa e seus principais destaques do vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições produzidas por várias mãos e variadas ideias nesses 34 anos de atividades. Oportunidade de recordar, analisar e repensar o presente a partir do passado que guardamos na memória. Até a próxima!