Polícia Ambiental autua homem em R$ 13,4 mil por transporte de madeira sem documentação

Cedida Polícia Ambiental
A madeira nativa foi apreendida e permanecerá depositada até a sua destinação legal

DA REDAÇÃO

 

No sábado (18), uma equipe da Polícia Militar Ambiental  intensificou as ações com vistas a caminhões no transporte de madeira nativa, realizando abordagem a caminhões transportando madeira na Rodovia SP 613, km 75 em Rosana. Na ocasião, a equipe realizou a vistoria de um caminhão bitrem no qual se verificou grande quantidade de madeira nativa, serrada em pranchas, pranchão, vigas, tábuas, caibros e starrafos sem Nota Fiscal e sem o  acompanhamento da licença ambiental (DOF).

O motorista, um homem de 58 anos, alegou que comprou a madeira na cidade de Cujubim-RO e faria a venda da madeira nativa na cidade de Itaperuçu-PR e Araucaria-PR.

O motorista foi autuado em R$ 13.435,59, pelo transporte de Madeira Nativa sem licença válida para o tempo da viagem (DOF).

A carga de madeira transportada ilegalmente,  foi conduzida até a sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente, onde foi descarregada, organizada e mensurada em 44,785 metros cúbicos.

A madeira nativa foi apreendida e permanecerá depositada até a sua destinação legal. O caminhão e os semi-reboques foram apreendidos e depositados ao autuado.