Prefeito e Sindicato abrem diálogo sobre os servidores municipais

Cedida Assessoria
Prefeito e Sindicato abrem diálogo sobre os servidores municipais

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O prefeito André Lemos compareceu na reunião de trabalho do Sindicato dos Servidores Municipais, neste sábado, anunciou novidades na Secretaria de Administração e recebeu reivindicações da categoria.

Ficou estabelecido um diálogo aberto do governo municipal com o funcionalismo no decorrer do atual mandato, através da diretoria do Sindicato, que completa dois meses de mandato, tendo como presidente Cláudio José Pasqualeto. Também participaram o secretário Sérgio Ricardo Baravelli e o vereador Rodrigo Castilho Soares.

André Lemos informou que a Secretaria de Administração terá mais integrantes para ampliar os serviços de recursos humanos partindo para a gestão de pessoas, com treinamentos, cursos e contato direto com os servidores. Os funcionários serão informados sobre o andamento deste novo processo em fase de implantação no decorrer dos próximos meses.

O Sindicato encaminhou junto com os presentes as reivindicações como aumento do contato da Secretaria com os servidores para esclarecimento de dúvidas a respeito de salários, piso nacional de algumas classes, insalubridade, jornada de trabalho, abonadas e faltas. Outro pedido foi da compra de uniformes para todos o funcionalismo. Aposentados e pensionistas solicitaram reajuste do valor pago como abono pecuniário desde 2014.

Ainda foram apresentadas demandas dos agentes de controle de vetores, merendeiras, professores, motoristas, técnicos de Raio X e demais categorias. Nas Emefis e Emeis o Sindicato participa de levantamento, autorizado pelo prefeito, com reivindicações das merendeiras. O levantamento será finalizado em breve.

O prefeito recebeu os pedidos em geral e voltará a ter novos encontros com o funcionalismo e diretoria do Sindicato.

AVALIAÇÃO – Em dois meses de mandato, a nova diretoria do Sindicato conseguiu avançar no equilíbrio da parte financeira e ainda terá compromissos pela frente para saldar dívidas da gestão anterior, com fornecedores, INSS e convênio médico. Uma das prioridades é obtenção de licenças do Corpo de Bombeiros e Prefeitura para regularização do Clube dos Servidores, processo já iniciado com a contratação de um engenheiro. Há necessidade de sindicalizar mais funcionários para ampliação dos investimentos em convênios e na manutenção das instalações atuais. O Sindicato obteve a regularização do registro da nova diretoria perante o Cartório e está tudo legalizado para a sequência do mandato, com total transparência em suas ações.