Confira os destaques de Dracena e região em 21 de julho de 1992

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.500,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

A capa da edição nº 477 do dia 7 de julho de 1992   trazia como destaques:

Semifinais começam hoje

O jornal informava que o início das semifinais dos Jogos Regionais com as presenças das equipes de Dracena pré-classificadas no basquete masculino, vôlei masculino e feminino, futebol e futebol de salão.

Somente 6 prefeitos na reunião da Amnap

Na época, a assembleia da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, realizada em Adamantina, era considerada uma das mais fracas desde a reativação da unidade.

Salários de 2,5 milhões para os vereadores

Os leitores eram informados que a Prefeitura enviava à Câmara de Dracena a quantia de 43 milhões de cruzeiros referentes ao duodécimo da arrecadação municipal de maneira que o salário dos 17 vereadores ficava naquele mês em 2 milhões e 500 mil cruzeiros cada um.

Continua o parcelamento das dívidas municipais

Em Dracena, naquela época, o setor de Rendas da Prefeitura (ex-Tributação) continua parcelando dívidas de munícipes com impostos atrasados.

Juíza analisa documentação dos candidatos

O JR informava que a documentação encaminhada à Justiça Eleitoral assim como os pedidos dos registros de candidatos continuava sendo analisada pela Justiça.

Temperaturas são as mínimas do ano

Na época, a então Delegacia Agrícola fazia acompanhamento das temperaturas com a Cesp e em Dracena foi registrado a menor temperatura do ano, até aquele momento, 5 ° C.

Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições – não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima!