DA REDAÇÃO
No sábado, 9, durante fiscalização às margens do Rio do Peixe, em Flora Rica, uma equipe da Polícia Militar Ambiental visualizou uma embarcação com três tripulantes e vários cães a bordo praticando caça com uso de fisga.
Quando os envolvidos atracaram na margem e retiraram a embarcação da água, foram abordados pelos policiais que encontraram dentro do barco duas fisgas, uma faça e sete cães. Não houve abate de animal.
Diante dos fatos foram elaborados em desfavor dos envolvidos de 30, 45 e 50 anos de idade três Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00 por caçar espécime da fauna silvestre, com base no artigo 25 da Resolução SIMA 05/2021.
Foram apreendidos todos os materiais utilizados, sendo que o barco, motor de popa e cães foram depositados aos autuados. A fisgas e faca foram depositadas na sede do Pelotão em Dracena e estão à disposição da Justiça. A ocorrência será apresentada via ofício a DP local pelo cometimento de crime ambiental capitulado no artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.