DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Nova Guataporanga, com o apoio operacional na Delegacia de Polícia de Panorama, cumpriu na quinta-feira (30), um mandado de busca de apreensão contra suspeitos de furto e receptação de fiação de cobre e outros objetos, que foram subtraídos de um sítio localizado na área rural de Nova Guataporanga.
Os suspeitos alvos da ação são dois homens, de 20 e 38 anos, ambos moradores na cidade de Panorama-SP. A ordem judicial visou recuperar os objetos furtados na propriedade rural e outros eventuais materiais que pudessem subsidiar a coleta de indícios provas.
O furto no referido sítio, em Nova Guataporanga, ocorreu no dia 15 de maio passado, e do local foram subtraídos cerca de 50 metros de fios de cobre, uma bomba D´agua, um medidor (relógio) de energia elétrica e um facão. O proprietário da área rural estimou um prejuízo de mais de R$ 2 mil.
Durante a execução dos trabalhos de busca residencial, que contou com o apoio operacional de agentes da Delegacia de Polícia de Panorama, foi localizado na residência do suspeito, de 20 anos, um facão com as mesmas caraterísticas do objeto subtraído, e que posteriormente foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Na sequência, os policiais civis, ainda encontram no mesmo imóvel vistoriado, uma luva de látex, cores azul e cinza, com modelo e cores semelhantes de uma luva supostamente usada pelos suspeitos e que foi deixado no local do furto.
Na residência do outro individuo suspeito, de 38 anos, nenhum material foi localizado relacionado ao crime investigado.
As diligências terão prosseguimento para formalizar as oitivas dos investigados, perícia do material coletado e posteriormente subsidiar o indiciamento dos suspeitos e encaminhamento do relatório final do Inquérito Policial para apreciação do Poder Judiciário. O nome da operação advém do termo em latim Crupum, que tem o significado: cobre.