DA REDAÇÃO
Na manhã de quarta-feira (13), após diligências do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Presidente Bernardes/SP, uma maquina retroescavadeira da marca CAT, modelo 315-CL, avaliada em 220 mil reais foi recuperada na cidade de Birigui/SP enquanto tentava ser comercializada.
Segundo a vítima, que é de Paranavai/PR, mediante contato telefônico, locou sua máquina para que fosse realizado o serviço de terraplanagem no Assentamento Santo Antônio, zona rural de Presidente Bernardes. Desde segunda-feira (4), vários trabalhos vinham sendo realizados em pequenas propriedades rurais daquela localidade, tudo sob a orientação do locatário. Ocorre que na tarde de sábado (9), quando o trabalho foi suspenso em razão do final de semana, a máquina foi subtraída. Apenas na manhã de segunda-feira (11) é que a vítima soube do crime.
Comunicado os fatos a Delegacia de Presidente Bernardes, imediatamente iniciaram as investigações. Através da obtenção de informações e cruzamento de dados, tomou-se conhecimento que a máquina subtraída estaria sendo oferecida a venda na cidade de Birigui, pela quantia de 150 mil reais.
Equipes de policiais civis de Presidente Bernardes foram até o local indicado e conseguiram recuperar a máquina e deter o individuo que a oferecia a venda. A retroescavadeira foi prontamente reconhecida pela vítima, que a recebeu de volta.
Os fatos foram apresentados na Delegacia de Polícia do município de Birigui, culminando na lavratura da prisão em flagrante de um homem de 38 anos pelo crime de receptação qualificada.
Segundo o delegado de Polícia responsável pelas investigações em Presidente Bernardes, Dr. Daniel Viudes, o objetivo inicial das diligências restou alcançado, que era o de encontrar e restituir a retroescavadeira a vítima.
Agora será dada continuidade a investigação com o fim de desmantelar todo o esquema criminoso e identificar os demais envolvidos.