DA REDAÇÃO
Na quinta-feira, 14, por volta das 17h15, a equipe da Polícia Militar no município de Dracena em patrulhamento pelo local dos fatos, momento em que fomos informados por populares que um indivíduo havia efetuado um furto estava sendo perseguido por outra pessoa. Neste momento, foi avistado o indiciado correndo, cruzando a via férrea, sendo acompanhado por uma pessoa, o qual foi posterior identificado como Policial Penal.
Diante do fato, esta equipe deslocou se para efetuar o cerco, sendo que a princípio, o policial penal o perdeu de vista. Questionado o Policial Penal o motivo do acompanhamento ao indivíduo, este informou que recebeu informações acompanhadas de imagens de que um indivíduo havia efetuado furto de cartões bancários de uma mulher, efetuado compras no comércio local, e reconheceu o indivíduo que acompanhava.
Equipe imediatamente passou a realizar patrulhamento com vistas ao autor, sendo ele avistado pela Rua Januário Bonito X Rua Ipiranga, o qual novamente empreendeu fuga por terrenos baldios, onde o policial encarregado da equipe desembarcou da viatura e o motorista efetuou o cerco, sendo o indiciado (homem 57 anos) abordado. Durante busca pessoal, foi localizado com o indiciado dois cartões, sendo um bancário e outro alimentação em nome da vítima.
Questionado a respeito, o homem confessou o furto dos cartões, bem como havia utilizado um dos cartões para compra de um tênis em uma loja do comércio local, sendo que durante a fuga abandou os tênis pela via férrea. Foi dado voz de prisão ao indiciado, sendo que esta equipe retornou ao terminal Ferroviário, onde foi localizado os tênis.
Diante do fato foi dadA voz de prisão em flagrante permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.