DA REDAÇÃO
Nesta manhã, a reportagem do Jornal Regional recebeu a informação de que a ala da Pediatria da Santa Casa estava fechada, a matéria foi repercutida na TV IN (TV Interativa) pela manhã. Em contato com a Santa Casa, a reportagem perguntou desde quando e por qual motivo a ala estaria fechada, quais medidas estavam sendo tomadas e como estava o atendimento médico das crianças.
A Santa Casa respondeu por meio de nota: “Pediatria: Esclarecimento:
Em atenção e respeito a questionamento sobre o SETOR DE PEDIATRIA da SANTA CASA DE DRACENA, adiante estamos prestando os esclarecimentos pertinentes e necessários com vistas a espancar qualquer pânico que a notícia possa provocar aos usuários que demandam ao hospital na busca de atendimento a pacientes pediátricos. Assim, a SANTA CASA deseja expressar que o SETOR DE PEDIATRIA mantém-se ativo e em franco atendimento a todos os pacientes pediátricos que aqui aportam.
A ala pediátrica (onde funcionava o Setor), especificamente falando em relação ao seu espaço físico, em face de baixíssima ocupação acabou por ser momentaneamente ocupada por outro setor, entretanto, os SERVIÇOS DE INTERNAÇÃO PEDIÁTRICA (quer dizer o Setor de Pediatria) se encontram rigorosamente ATIVOS, sem qualquer interrupção no atendimento em outra ALA do hospital, que não especificamente a Ala Pediátrica (quer dizer, em outro espaço físico).
Oportuno esclarecer que não há medidas a serem tomadas, eis que, o atendimento, conforme já expressamos encontra-se absolutamente dentro da normalidade em outro espaço físico do Hospital, de modo que, pacientes pediátricos, quer seja de Dracena, quer seja de Ouro Verde ou outros municípios para os quais o hospital é referência, se encontram normalmente atendidos, com o mesmo nível de atenção, dedicação e profissionalismo que era empreendido no espaço físico denominado Ala Pediátrica.
A única mudança ocorrida foi o atendimento aos pacientes pediátricos em outra ALA do hospital. Em arremate queremos acrescentar que infelizmente a informação que chegou a esse veículo de imprensa é de autoria de quem não sabe minimamente distinguir o que é “ALA”, enquanto espaço físico e o que é “SETOR”, enquanto uma equipe específica de uma especialidade médica, dentre várias existentes no hospital, cujo “SETOR” jamais foi fechado, sequer cogitou-se esta remotíssima hipótese. Finalmente, dado ao jornalismo profissional e sério adotado por VOSSAS SENHORIAS que demandaram ao hospital na busca de esclarecimentos, os quais estamos convictos que prestamos, registramos que sempre estamos “abertos” a fornecer, vez que, o hospital é o “Patrimônio da Comunidade”, explicações e esclarecimentos sobre temas de nossa competência”.