Voluntárias da causa animal e vereadores se reúnem com prefeito dracenense

Cedida Prefeitura
Participantes da reunião

DA REDAÇÃO

 

O prefeito André Lemos reuniu no gabinete municipal os vereadores Danilo Ledo, Sara Scarabelli e Vitor Palhares, e também as voluntárias da causa animal Sibeli Amolaro (professora universitária) e Giulia Guastaldi (médica veterinária), na sexta-feira, 8, passada. O assunto tratado foi a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (FUMPA) e do Conselho Municipal de Proteção Animal.
O projeto de autoria do Executivo foi enviado ao Poder Legislativo ontem, 7/07, para apreciação dos vereadores na segunda-feira, 11, em sessão extraordinária, devido ao recesso.
O Fundo Municipal foi criado com o intuito de captação, repasse e aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento, implantação, incentivo e investimento em planos, programas, projetos e atividades destinados para a proteção e bem-estar dos animais, bem como a implementação do controle populacional e de medidas de prevenção de zoonoses e demais patologias animais do município de Dracena.
O Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal será gerido pelo Conselho, é um órgão de cunho deliberativo, e será composto por 10 membros e respectivos suplentes, sendo seis representantes do Poder Executivo e quatro representantes da sociedade civil, escolhidos entre pessoas com experiência ou que possuam definido interesse pela causa animal, e de notória dedicação às atividades voltadas para defesa e proteção animal, observada a participação de representantes de órgãos públicos e privados.