Confira os destaques de Dracena e região em 30 de julho de 1992

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.500,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

A capa da edição nº 481 do dia 30 de julho de 1992   trazia como destaques:

 

Governador visita a Alta Paulista

O então governador Luiz Antonio Fleury Filho percorreria três cidades da Nova Alta Paulista, promovendo inaugurações e participando de atos públicos em favor dos então candidatos do PMDB.

 

Hélio Bicudo chega amanhã

O então deputado federal Hélio Bicudo (Partido dos Trabalhadores) chegava para contatos na região.

 

Magistério avalia situação

Os leitores eram informados sobre a grande defasagem salarial dos professores e a pretensão da Apeoesp em realizar um movimento de protesto da categoria em agosto.

 

Cartório eleitoral movimentado

A reportagem anunciava aumento dos eleitores no cartório localizado junto ao fórum da comarca com vistas à eleição de outubro.

 

Garantida a Delegacia da Mulher

O então delegado seccional  Ambrosio João Possari confirmava que Dracena ganharia uma Delegacia de Defesa da Mulher.

 

Fundo de Aposentadoria

Na época foram escolhidos todos os membros efetivos e suplentes da diretoria do Fundo de Aposentadoria de Pensões, ligadas à Prefeitura.

 

Matrículas

A secretaria de Educação informava que se encontravam abertas as matrículas para o curso supletivo de 1ª a 4ª série do 1º grau nas Escolas João Vendramin, Alfredo Machado do Jardim Brasilândia, do distrito de Jaciporã e Escola Técnica Municipal (tarde e noite) no horário das 19h às 22h30.

Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições – não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima!