Confirmação do show de Roberto Carlos em Dracena era destaque do Jornal Regional no dia 13 de agosto de 1992

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

O Memória Regional traz os destaques da edição nº 487 do dia 13 de agosto de 1992. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 2.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

 “Juíza compõe juntas e define locais de votação”

Naquela edição, o jornal informava que mais uma etapa da preparação para as eleições de outubro estavam sendo cumpridas.

“Prossegue a construção do escritório da CESP”

Na época, a empreiteira contratada pela Prefeitura continuava executando as obras de construção do prédio onde funcionaria o escritório de atendimento comercial da Cesp, diante da agência dos Correios.

“O feriado em Dracena”

Os leitores eram informados sobre o funcionamento dos serviços, a programação de missas e a operação da Polícia Rodoviária no feriado de Corpus Christi em 1992.

“Vacinação de cães e gatos”

Os leitores eram informados sobre a campanha municipal antirrábica que estava marcada para o dia 26 de agosto daquele ano.

“Semana do Advogado”

Na época, a OAB local preparava uma palestra sobre Pena de Morte em sua sede no Jardim Europa durante as comemorações da Semana do Advogado.

 “Roberto Carlos dia 22”

O jornal informava sobre em primeira mão sobre o show do rei Roberto Carlos no dia 22 de agosto daquele ano no ginásio de Esportes Dovilho Moura, por medida de segurança. A promoção fazia parte do 32º aniversário da ABD e a informação era do então presidente Milton Cangussu de Lima.

“Exposição termina amanhã”

A 1ª Feira do Livro de Dracena no Espaço Cultural terminava naqueles dias.

Toda semana o “Memória Regional” traz uma capa e seus principais destaques do vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições produzidas por várias mãos e variadas ideias nesses 34 anos de atividades. Oportunidade de recordar, analisar e repensar o presente a partir do passado que guardamos na memória. Até a próxima!