LETÍCIA PINHEIRO
DA REDAÇÃO
O judoca Hiago Gabriel Brito Bastos de apenas 16 anos tem bons motivos para comemorar. Ele irá integrar o Clube São Caetano na cidade de São Caetano do Sul e terá como sensei Mário Tsui, que já técnico da Seleção Brasileira de Judô. Hiago que estava no Paraná, está passando uns dias em Dracena e visitou a sede do Grupo VF de Comunicação, acompanhado do sensei Michel Araújo Vendramin.
Michel explicou que o clube tem uma parceira com o Instituo Tiago Camilo (o judoca brasileiro mais jovem que conquistou uma medalha olímpica) oferece bolsa de estudos, moradia entre outros incentivos para os atletas que se destacam.
Hiago é considerado um caso bem raro por se destacar em tão pouco tempo de prática esportiva, o garoto tímido de Nova Guataporanga começou a lutar há três anos num projeto social que Michel era professor, antes disso Hiago praticou várias modalidades esportivas em projetos, mas foi no judô que se encontrou.
O sorriso no rosto e o sonho de participar de competições como o Campeonato Brasileiro e o Panamericano de Judô falam mais alto que os obstáculos que o adolescente teve de vencer pelo caminho, Hiago morou por um tempo na academia que treinava e contou com a ajuda do sensei Michel e de outras pessoas para não desistir do esporte. Tanto sacrifício faz sentido quando o garoto olha para as medalhas que já conquistou, Hiago é duas vezes campeão estadual de Judô do Paraná na categoria sub-18.
Michel e Hiago agradeceram a todos que torcem pela carreira do esportista e colaboram, em especial, aos patrocinadores: Arcanjo (Medral), Silvia Troncon, Faculdade Reges, Wilson Bites e Quirino Empreendimentos.