DA REDAÇÃO
O Procon de Dracena alerta que não entra em contato com os consumidores pedindo dados de cartões de créditos, entre outros, e, tampouco deposita dinheiro nas contas dos cidadãos.
Infelizmente, o Procon está recendo ligações de consumidores, informando que alguém está se passando por funcionário do órgão, com o objetivo de tentar enganar o público.
Alerta ainda que o artigo 307, do Código Penal, define como crime: “Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave”.
Aduz ainda que, devido à pandemia da Covid 19, muitos têm se aproveitado pedindo dados, como foto, selfie com a promessa de depositarem valores na conta ou devolverem dinheiro com juros cobrado a mais, referente a empréstimos anteriores. Fiquem atentos, porque nada vem de graça.
SERVIÇO
O Procon de Dracena atende no prédio do CEDRAC – Av. José Bonifácio, 950, Centro, das 9h às 11h e das 13h às 16, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, o atendimento é feito exclusivamente para as audiências de conciliação previamente agendadas. A responsável pelo órgão na cidade é a Phriscila Dantas das Neves Novais.