Show do Roberto Carlos em Dracena e inauguração do núcleo habitacional Emílio Zanatta eram destaques do Jornal Regional em 20 de agosto de 1992

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

O Memória Regional traz os destaques da edição nº 490 do dia 20 de agosto de 1992. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 2.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

 “Candidatos gravam debate na televisão”

Na época, os candidatos a prefeito de Dracena Zezinho Garcia, Osvaldo Paulino dos Santos e Francisco Sergio Baravelli responderam perguntas do então mediador  Valdevino Bittecourt e de vários dracenenses no programa Vota Interior.

“Roberto Carlos, show depois de amanhã”

Naquela edição, o jornal noticiava os preparativos para o show do rei Roberto Carlos no ginásio Dovilho Moura em Dracena, uma realização da ABD. O cantor ainda seguiria agenda de shows pelo Oeste Paulista, nas cidades de Tupã, Presidente Prudente e Bauru.

“Coleta maciça no banco de sangue”

Os leitores eram informados sobre a coleta maciça de sangue para o Hemocentro de Marília com a participação de jovens que ingressariam na Polícia Militar de toda a região.

“Vacinação de cães e gatos”

Os leitores eram informados sobre a campanha municipal antirrábica que estava marcada para o dia 26 de agosto daquele ano.

“Governador do Rotary Club”

O então governador do distrito 4510 do Rotary Club José Milbas de Queiroz estava na região visitando os clubes de serviço da região.

 “2,5 bilhões para terminais rodoviários”

O jornal informava sobre a solenidade no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo em que o então governador Luiz Antonio Fleury Filho assinava a liberação de 2,5 bilhões de cruzeiros para conclusão de terminais rodoviários de 56 cidades paulistas, entre elas Dracena e Irapuru.

“Renúncia e pacote”

Na época, o mercado financeiro vivia um intenso nervosismo em razão do boato da renúncia do então presidente Collor.

 “Hoje, a inauguração de núcleo habitacional”

A inauguração das casas populares do núcleo habitacional Emílio Zanatta, na saída para Jaciporã, estava prevista para as 11 horas daquele 20 de agosto de 1992.

Toda semana o “Memória Regional” traz uma capa e seus principais destaques do vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições produzidas por várias mãos e variadas ideias nesses 34 anos de atividades. Oportunidade de recordar, analisar e repensar o presente a partir do passado que guardamos na memória. Até a próxima!