Câmara de Dracena aprova criação de novos cargos no funcionalismo público municipal
Ao todo serão três cargos de engenheiro civil e um engenheiro ambiental
DA REDAÇÃO
Os vereadores da Câmara de Dracena aprovaram por unanimidade e em segunda votação os três projetos de lei complementar que constavam na pauta, entre eles o que criava novos cargos no funcionalismo público municipal.
O PLC n.º 25, versava sobre a criação de um cargo de engenheiro ambiental e a extinção de um cargo de assistente administrativo de Meio Ambiente. De acordo com o Executivo, “a criação do cargo de Engenheiro Ambiental é necessária para dar maior agilidade nas demandas da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente.” Já o cargo de assistente administrativo de Meio Ambiente “está vago e atualmente sua funcionalidade deixou de existir (…).”
O PLC n.º 27/22, também foi apreciado e aprovado pelos vereadores. Nele, foram apresentados a criação de três cargos de engenheiro civil, necessários “para dar maior agilidade nas demandas da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários.”
Além dos novos cargos, foi aprovado a proposta do PLC n.º 23, que considera urbana área de terras registrada sob matricula 5.678 do Cartório de Registro de Imóveis de Dracena/SP, encravado no Sitio Nossa Senhora de Fátima na Gleba Palmeiras. A alteração tem por objetivo atender ao “requerimento dos proprietários do imóvel que informam a pretensão de implantar um loteamento no local.”
Antes da aprovação dos projetos, os vereadores utilizaram o tempo da sessão para apresentar suas propostas para Dracena. Ao todos, foram apresentadas quatro indicações e encaminhados 19 requerimentos de informações ao Executivo.
Todos os projetos aprovados seguem agora para sanção do prefeito nos próximos dias. Tanto os PLCs e as matérias dos vereadores podem ser consultados na integra no site da Câmara em: camaradracena.sp.gov.br.
A legislatura volta a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 26 de setembro, a partir das 20h, na Casa de Leis, localizada na Rua Princesa Isabel, n.º 1635.
Os munícipes podem acompanhar presencialmente ou on-line através dos meios de comunicação do legislativo no Facebook e YouTube.