João Cipriano recebe título Irmão Benemérito da Santa Casa de Dracena
DA REDAÇÃO
A Santa Casa de Dracena concedeu ao Dr. João Cipriano Lemos da Silva a honraria e o condecorou com o título de Irmão Benemérito pelos relevantes serviços prestados à entidade, enquanto membro da irmandade e ter alcançado o posto de provedor por oito anos seguidos. A cerimônia foi realizada na Casa do Advogado na noite de terça-feira, 27.
O homenageado sentiu o peso de sua solidariedade, com depoimentos de amigos e colaboradores, na presença de seus familiares e amigos.
No evento discursaram a esposa dele Maria Cristina, a nora Bianca e o filho André Lemos. Os filhos Gilvan e Erika se manifestaram por vídeo por estarem residindo fora da cidade.
André relembrou um fato marcante acontecido em 1966 com o homenageado, vítima de um esfaqueamento que quase lhe custou a vida, para dizer que o seu pai nasceu novamente naquele dia, com os cuidados que teve na Santa Casa.
O provedor Celso Xavier Santin fez um discurso emocionante e, logo em seguida, com o cerimonial conduzido pelo superintendente Alessandro Mendes, surgiram ao palco principal, os diretores da Santa Casa para entrega do diploma de homenagem.
O homenageado, visivelmente emocionado, em curtas palavras, agradeceu a amizade, o companheirismo e a solidariedade de todos os presentes.
“Efetivamente, João Cipriano significa um marco na história da Santa Casa de Dracena, que sob o seu comando, renasceu, tanto quanto lhe inauguraram uma nova vida em 1966.
A Santa Casa de Dracena tem só uma expressão de gratidão que se simboliza com um muito obrigado Irmão Benemérito”, finaliza a nota enviada pela Santa Casa.