Polícia Ambiental constata transporte de madeira sem documentação

O caminhão e o condutor foram conduzidos até a sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente

Polícia Ambiental constata transporte de madeira sem documentação

DA REDAÇÃO

 

Na segunda-feira, 19, uma equipe da Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia de transporte de madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF). O caminhão que transportava a madeira foi abordado na Rodovia José Jacinto de Medeiros (SP 483) km 01 no município de Regente Feijó.

Durante a fiscalização foi constatado que o condutor do caminhão (um homem de 42 anos) estava transportando 0,8250 metros cúbicos de madeira nativa sem o DOF. Indagado a respeito, informou que retirou a madeira em uma madeireira na cidade de Presidente Prudente e levaria até a cidade de Nantes.

O caminhão e o condutor foram conduzidos até a sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente, onde compareceu o proprietário da madeireira (um homem de  43 anos) que foi cientificado dos fatos e não apresentou a equipe emissão de DOF e nota fiscal da venda da madeira.

Diante dos fatos, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no motorista por transportar madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem e um no proprietário da madeira por vender madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem, ambos na modalidade de advertência.

A madeira foi apreendida e depositada na sede da 3ª Cia PAmb e o veículo foi apreendido e depositado com o condutor/ proprietário.