Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas e apreende cerca de 9 quilos de maconha em Dracena
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), na segunda-feira (3), prendeu um suspeito de tráfico de drogas em flagrante, sendo este um homem de 34 anos. Na residência do investigado, agentes das Unidades Especializadas apreenderam cerca de 9 quilos de drogas, do tipo maconha, e apetrechos que comumente são utilizados para realizar a venda ilícita de entorpecentes.
Ação ocorreu, durante trabalho investigativo realizado pelos integrantes das Unidades Especializadas, no intuito de identificar a movimentação suspeita que acontecia na proximidade da residência do investigado, em virtude de investigações e denúncias sobre prática da comercialização de drogas. E em diligencia no local, os policiais civis encontraram o investigado em um cômodo no interior da casa, e ao ver os policiais civis, de pronto confirmou que realmente escondia drogas em sua residência, inclusive indicando o local onde as substancias entorpecentes estavam guardadas, ou seja, dentro de uma mochila preta. Em seguida, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, que não ofereceu resistência.
O homem ainda relatou que adquiriu as drogas numa cidade do Estado do Mato Grosso do Sul, e que pretendia revende-la no varejo, alegou também que já havia vendido algumas porções, ao preço de 100 reais, cada 25 gramas do produto ilícito.
Ao término do flagrante, o acusado permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que será analisada durante a audiência de Custódia.