Policiais militares de Adamantina são escolhidos como policiais do mês da área do 25º Batalhão em setembro

Policiais militares homenageados

Policiais militares de Adamantina são escolhidos como policiais do mês da área do 25º Batalhão em setembro

 

DA REDAÇÃO

Os policiais militares cabo PM Nelson Welton Fortunato e o soldado PM Anderson Luzo Rocha, pertencentes ao efetivo territorial da 2ª Cia PM – Adamantina, local onde exercem suas atividades no Programa de Radiopatrulha, foram eleitos “PM do Mês” em setembro pelas suas sucessivas ações sábias e objetivas, ocasião em que foi destacada a ocorrência ocorrida em 19 de setembro deste ano, onde na oportunidade a Unidade de Serviço foi acionada Via Copom para o atendimento de ocorrência de incêndio em residência.

No local foi constatado que a moradia apresentava focos de incêndio com muita fumaça, e, segundo informações de uma vizinha, a moradora estaria dentro da casa. De imediato os policiais transpassaram a grade, haja vista que os portões estavam trancados com cadeado, já no interior do quintal foi constatado que as portas e janelas também estavam trancadas, sendo necessário “arrombar” uma das portas.

No interior da residência deparou com a moradora, a qual foi imediatamente foi retirada daquela moradia em chamas, sem lesões aparentes, porém havia inalado muita fumaça. Após tomar conhecimento, os policiais adentraram novamente a moradia, e retiraram uma caixa com cinco filhotes de gatos.

Tão logo chegaram ao local, duas equipes do Corpo de Bombeiros, uma socorreu a vítima até o Pronto Socorro local, aonde permaneceu em observação médica e outra controlou o fogo na residência. Desta forma, os policiais demonstraram um excelente preparo, alto grau de profissionalismo, eficiência, comprometimento com a vida, coragem e envolvimento com os objetivos e interesses de nossa corporação.

“Destaco ainda, a seriedade no trabalho dos valorosos policias militares, o qual teve destaque positivo junto à comunidade e a imprensa local e regional, enaltecendo o nome de nossa gloriosa Corporação”, encerra a nota enviada pelo 25º BPM-I.