Jornal da Sérvia analisa Seleção Brasileira antes de estreia na Copa: “Principal candidata ao título”
Lancenet
Adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo na próxima quinta-feira, 24, a Sérvia tem muitos motivos para se preocupar com o time do técnico Tite. Pelo menos esta é a visão da imprensa local.
Nesta segunda-feira, 2’, o jornal “MozzartSport” publicou uma análise da equipe do Brasil e cravou que a pentacapeã mundial é a “principal candidata ao título” do Mundial do Qatar.
Concreto na defesa e um bando de jovens leões em volta do cada vez mais forte Neymar. Estão mais fortes do que há quatro anos, têm dois jogadores de alto nível em quase todas as posições e são os principais candidatos ao título. Mesmo que eles não pareçam favoritos como costumavam ser, o Brasil é sempre o Brasil. Sinônimo de futebol e Copa do Mundo. A seleção que há décadas é a mais invejada e que todos querem vencer – diz parte do texto.
Se a escalação do Brasil é incerta até mesmo para Tite, os sérvios apostam que o time canarinho vai colocar uma equipe bem ofensiva no Estádio Lusail. Em uma prévia da formação, o jornal destaca Lucas Paquetá jogando mais recuado e Vini Jr aberto na esquerda.
“Tudo gira em torno de Neymar. Nos dois Mundiais anteriores, foi o líder da Seleção, mas não correspondeu às expectativas. Em boa parte devido a lesões. Agora é diferente… Ele tem um papel diferente na Seleção em relação ao Paris Saint-Germain. Tite lhe deu total liberdade para jogar como um “10” e voltar para pegar a bola, percorrer o campo, distrair, trocar de posição com os pontas e entrar nas linhas adversárias. Mas ele costuma jogar como um “falso 9″’, conclui a reportagem. O Brasil joga contra a Sérvia, quinta-feira, 16h