Justiça Eleitoral faz balanço positivo do segundo turno das eleições em Dracena
Marcos Maia
Neste domingo, 30, os eleitores compareceram as urnas e votaram de forma pacífica para governador e presidente em Dracena. Durante sete horas de pleito tudo transcorreu dentro do programado pela Justiça Eleitoral. Após as 17h, as mídias constando os votos foram entregues pelos mesários no Cartório Eleitoral onde foram verificadas.
Verificadas e, em seguida, inseridas na apuração que foi acompanhada pela Justiça Eleitoral e Ministério Público. O juiz eleitoral de Dracena, Marcus Frazão Frota, após a apuração que terminou dentro do horário previsto fez o balanço das eleições. Ele disse que as eleições foram tranquilas e sem nenhuma intercorrência grave. Explicou durante a votação duas urnas foram substituídas sem prejuízo ao pleito e tudo foi finalizado dentro da normalidade.
De acordo com o juiz, houve apenas uma situação de uma eleitora que filmou o próprio voto e postou nas redes sociais e isso foi caso de autuação e de encaminhamento ao Ministério Público a fim de ser apurado crime eleitoral. “A votação foi normal e terminamos os trabalhos dentro do horário. Agradecemos a todos pelo excelente trabalho desempenhado”, afirmou Marcus Frazão.