Morre aos 81 anos Erasmo Carlos, ídolo da Jovem Guarda
Revista Carta
O cantor Erasmo Carlos, morreu aos 81 anos de idade nesta terça-feira (22). Ele estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro e foi entubado na segunda-feira (21).
O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995. Erasmo já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.
Ator, multi-instrumentista e escritor, Erasmo deu entrada no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio, no dia 17 de outubro para realizar exames complementares e ajuste terapêutico para um quadro de síndrome edemigênica — quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo.
Um dos maiores nomes da música do Brasil, Erasmo Carlos fez a última publicação no perfil do Instagram no dia 18 de novembro e agradeceu o recebimento de um Grammy Latino pelo álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”, escreveu Erasmo.
No dia 9 de novembro, Erasmo lamentou a morte de Gal Costa nas redes sociais. Ele publicou um vídeo em que aparece se apresentando com a artista.