Rebeca Andrade entra para a história do pais com medalha de ouro no individual

A atleta de 23 anos está conquistando sucessivos campeonatos

Rebeca Andrade entra para a história do pais com medalha de ouro no individual

 

Lancenet

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade, 23, subiu ao lugar mais alto do pódio novamente. Nesta quinta-feira, 3, a brasileira foi campeã do Mundial de Ginástica, no individual geral.

Após a conquista no Mundial disputado em Liverpool, Inglaterra, a ginasta comemorou em entrevista ao ‘SporTV’

“No Brasil, quem entende as dificuldades de uma pessoa preta tem de chegar no alto rendimento, ter oportunidades, para tentar ajudar essas pessoas. Para chegar aqui tive ajuda dos vizinhos, de emprestar dinheiro, condução, ficar na casa dos outros. Essa medalha representa toda minha luta. Estou feliz de ser quem eu sou, fazer história”, disse Rebeca.

“Tive alguns arranca-rabos com a barra, mas segurei firme, fui até o final. Isso é ginastica: estar tão concentrada que você não erra, ou se erra chega até o final. Vejo o quanto estou evoluindo como atleta e é muito importante para mim”, completou.

Rebeca Andrade foi campeã com nota 56.899, sendo 15.166 no salto, 13.800 nas barras assimétricas, 13.533 na trave e 14.400 no solo. A norte-americana Shilese Jones foi prata e a britânica Jessica Gadirova bronze. Rebeca se tornou a primeira brasileira da história a conseguir uma medalha de ouro no individual geral.