Morre Pelé, o Rei do Futebol
Da Redação
O futebol ficou órfão na tarde desta quinta feira (29) do maior jogador de futebol de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento, marcou história como uma das personalidades esportivas mais respeitadas no mundo esportivo e recebeu homenagens de todos os segmentos do esporte.
Tricordiano, menção dada aos nascidos em 3 Corações no interior de Minas Gerais, Pelé chegou em Bauru no inicio da década de 40, quando seu pai Dondinho, também jogador de futebol, foi contratado pelo Bauru Atlético Clube.
O pequeno garoto já demonstrava suas qualidades no futebol e em 1955 foi levado para o Santos Futebol Clube por Waldemar de Brito, que ficou conhecido como o descobridor de Pelé.
Pelé foi o mais jovem jogador a disputar uma copa do mundo e foi campeão em 1958, quando atuou com apenas 17 anos. Sua história se completou em 1970 quando conquistou o tricampeonato mundial.
Encerrou sua carreira no Santos Futebol Clube em 2 de 0utubro de 1974 em um jogo contra a Ponte Preta. Depois disso, jogou pelo Cosmos nos Estados Unidos, encerrando sua carreira em 1 de outubro de 1977.
Edson Arantes do Nascimento morreu hoje (29 de dezembro) no hospital Albert Einstein, deixando o mundo do futebol enlutado. Ainda no encerramento desta reportagem, ainda não havia informações de velório e sepultamento.
Na foto o rei está ao lado do ex-capitão santista Edu Dracena