Seleção atropela a Coreia  e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Neymar comemora segundo gol do Brasil contra a Coréia do Sul

Seleção atropela a Coreia  e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

 

Fifa

Após derrota para Camarões, seleção brasileira goleou equipe asiática em 45 minutos das oitavas de final da Copa do Mundo

Com Neymar de volta e a formação mais ofensiva, as perspectivas eram das melhores, mas os primeiros 12 minutos superaram qualquer expectativa da partida do Brasil contra a Coreia do Sul.

Enquanto a Coreia buscava a linha de impedimento, o Brasil buscava o gol. Raphinha misturou habilidade com “briga”, ganhou do defensor e cruzou para trás achando Vini Jr., sozinho, para bater e abrir o placar. Não demorou muito e Neymar, em pênalti sofrido por Richarlison, fez 2 a 0.

Já com a vantagem no placar, a Seleção viu a Coreia se abrir mais e aí sobrou espaço para o time de Tite ir para cima. Depois de alguns contra-ataques perdidos e da “fome” de Neymar, Richarlison fez embaixadinha com a cabeça, tocou para Marquinhos, que deixou para Thiago Silva dar uma assistência primorosa para o “Pombo” fazer 3 a 0.

A vitória por três gols de diferença ainda não mostrava a superioridade em campo. Após receber de Neymar, Vini Jr. partiu pela esquerda e cruzou para a área onde achou Paquetá, livre de marcação, para bater de direita, sem chance para o goleiro. 4 a 0 fora o baile. E ainda dá para falar que foi pouco, porque algumas chances foram desperdiçadas.

Já pensando nos próximos desafios na Copa do Mundo, o Brasil diminuiu o nível de concentração e de intensidade depois dos primeiros 15 minutos. Daniel Alves, Martinelli e Bremer entraram para oxigenar o time e poupar companheiros, mas foi justamente neste momento que a Coreia do Sul chegou ao seu gol. Seung-ho Paik chutou de longo e marcou um belo tento, algo que estava sendo desenhado em vacilos anteriores.